Adolf Hitler nasceu em Braunau am Inn 20 de abril de 1889 e morreu em Berlim, 30 de abril de 1945 foi o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães também conhecido por Nazi.
Ele era racista e anti-semita. Quando esteve no poder Adolf Hitler, perseguiu grupos minoritários considerados indesejados - tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e judeus estes grupos foram perseguidos e cuase todos mortos no que se convencionou chamar de Holocausto.
No período de 1939 a 1945, Hitler liderou a Alemanha enquanto envolvida no maior conflito do Século XX, a Segunda Guerra Mundial. A Alemanha, juntamente com a Itália e com o Japão, formavam o Eixo. A Segunda Guerra Mundial acarretou a morte de um total estimado em 50 a 60 milhões de pessoas.
Adolf Hitler cometeu suicídio no seu quartel-general (o Führerbunker), em Berlim, a 30 de abril de 1945, enquanto o exército soviético combatia já as duas tropas que defendiam o Führerbunker (a francesa Charlemagne e a norueguesa Nordland). Segundo testemunhas, Adolf Hitler já teria admitido que havia perdido a guerra desde o dia 22 de abril, e desde já passavam por sua cabeça os pensamentos suicidas.
Tatiana e Carina
Nenhum comentário:
Postar um comentário