Recifes de coral
Os recifes de coral só existem em águas salgadas, claras e quentes. Foram sendo formados por milhões de animaizinhos ao longo de muitos e muitos anos. Ainda continuam em formação. Milhares de outros animais vivem neles e à sua volta.
Construtores de recifes
Os animais que formam os recifes, chamados pólipos coralinos, são como pequenas anémonas-do-mar. Cada um desenvolve o seu esqueleto de pólipos mortos, só a camada exterior está viva.
Recifes em perigo
Os recifes crescem lentamente. Muitos são destruídos para vender o coral aos turistas. Os habitantes locais usam-no na construção. Os recifes são formados pelos pólipos que habitam à superfície exterior. Precisam de muita luz. Em águas pouco profundas, um recife danificado pode recuperar se novos pólipos povoarem a zona danificada, mas morre por falta de luz em águas profundas.
Caty Karol
Um comentário:
Olá manas! É sempre um prazer saber que há alguém cuida deste blogue... Será que posso pôr aqui uma imagenzita a propósito do vosso post? Não o quero fazer sem a vossa autorização! Boas férias! Um segredo: tiveram boas notas!
Beijinhos
I.S.
Postar um comentário