segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Tronco de Natal


Tronco de Natal
Ingredientes
• 3 colheres (sopa) cacau em pó
• 250 gr chocolate de culinária
• 1 lata leite condensado
• 120 gr de manteiga
• 6 ovos• 100 gr de farinha
• Raspa de 1 laranja
• Manteiga para untar


Preparação
Coloque num tacho a lata de leite condensado, fechada, cubra-a com água e leve a cozer durante duas horas. Vá acrescentando água para que a lata fique sempre coberta.
Se utilizar a panela de pressão uma hora é suficiente.
Corte o chocolate em pedaços, deite-os numa tigela e leve-os a derreter em banho-maria. Quando o chocolate estiver derretido, junte-lhe a manteiga e mexa até obter um creme homogéneo; retire do banho-maria, adicione as gemas, uma a uma mexendo sempre. Misture a farinha e volte a mexer.
Bata as claras em castelo e junte-as ao preparado de chocolate. Mexa delicadamente e adicione a raspa de laranja.
Unte com manteiga uma forma com feitio de pinheiro, deite-lhe dentro a massa e leve ao forno a 150 graus durante 40 minutos. Retire do forno, desenforme e deixe arrefecer. Quando estiver bem frio, barre o pinheiro com o leite condensado cozido e polvilhe com o cacau.
Decore a gosto e sirva.

Feito por Tatiana e Carina

Nenhum comentário:

miau...miau...

Direito à imagem

DIREITO À IMAGEM (Artigo 79º)
Artigo 79.º (Direito à imagem)1- O retrato de uma pessoa não pode ser exposto, reproduzido ou lançado no comércio sem o consentimento dela; depois da morte da pessoa retratada, a autorização compete às pessoas designadas no n.º2 do artigo 71.º, segundo a ordem nele indicada.2- Não é necessário o consentimento da pessoa retratada quando assim o justifiquem a sua notoriedade, o cargo que desempenhe, exigências de polícia ou de justiça, finalidades científicas, didácticas ou culturais, ou quando a reprodução da imagem vier enquadrada na de lugares públicos, ou na de factos de interesse público ou que hajam decorrido publicamente.3- O retrato não pode, porém, ser reproduzido, exposto ou lançado no comércio, se do facto resultar prejuízo para a honra, reputação ou simples decoro da pessoa retratada.in
http://www.aacs.pt/legislacao/codigo_civil.htm