segunda-feira, 29 de junho de 2009

IDADE DO GELO 3




O esquilo Scrat e os outros animais estão de volta aos cinema em mais uma aventura da idade do gelo. Segundo a 20th Century Fox, o terceiro filme da lucrativa franquia de animação será estreado a 1 de Julho de 2009. Ainda não se sabem pormenores relativamente a este filme, sabemos apenas que Carlos Saldanha será o realizador da idade do gelo 3. O realizador brasileiro dirigiu o filme anterior desta trilogia e foi co-realizador do primeiro. Seguindo a tendência, a nova aventura será produzida em 3-D digital, tecnologia que já está a ser usada pela Dreamworks e pela Disney nas suas próximas animações. Segundo a Variety, Ray Romano, John Leguizamo, Queen Latifah e Denis Leary estão confirmados no elenco. Um filme a ver, mas só em 2009.

Bernardo

sexta-feira, 26 de junho de 2009

BOAS FÉRIAS!!!!


AS FÉRIAS DO ET


Era uma vez um ET que foi de férias com uns amigos à Lua. Quando o ET aterrou, os seus amigos ainda não tinham chegado. Vinte e cinco minutos depois a nava começou a abanar e o Et saiu dela e avistou outra nave que se aproximava. Quando todos saíram entreolharam-se e viram que eram todos amigos.
- Olá! Vamos começar a jogar às pistolas de laser?
- Sim! - disse um amigo.
- Mas eu não sei como se joga! - exclamou o ET.
- Queres aprender a jogar?
- Claro, isso seria fantástico!
...

Seria, com certeza, uma bela história se não fosse o toque da campainha... era a nossa última aula de apoio...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

PARABÉNS, DÁRIO!


Foi ontem...sabemos, mas não houve tempo...hoje, com o mesmo carinho!

terça-feira, 16 de junho de 2009







PARABÉNS BERNARDO

O nosso gordinho faz anos. Parabéns.Feliz dia de anos e não comas muito.



segunda-feira, 15 de junho de 2009

GRIPE A

A gripe A é uma doença infecto-contagiosa que afecta o nariz, a garganta e a árvore respiratória, provocando um novo vírus da Gripe, o designado vírus da gripe A (H1N1). Este é um subtipo de vírus que afecta os seres humanos, contendo genes das variantes humanas, aviária e suína do vírus da Gripe, numa combinação genética nunca antes observada em todo o Mundo.
A Gripe A transmite-se de pessoa para pessoa, através do contacto com indivíduos doentes, desde os primeiros sintomas até cerca de 7 dias após o seu início ou do contacto com objectos ou superfícies contaminados pelo vírus.














domingo, 14 de junho de 2009

SEMPRE A TEMPO...PARABÉNS!

Sei que já não é o dia, mas a nossa "piquinina" não podia ficar sem os nossos PARABÉNS! Por muito que cresças serás sempre ..."piquinina"... e caberás sempre no lado esquerdo do peito, lá onde ficam aqueles a quem queremos bem!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

OU ISTO OU AQUILO


Ou Isto ou Aquilo


Ou se tem chuva e não se tem sol

ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,

ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,

quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa

estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,

ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo . . .

e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,

se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda

qual é melhor: se é isto ou aquilo.


CECÍLIA MEIRELES

domingo, 7 de junho de 2009

A ÁRVORE GENEROSA


O autor lança um olhar terno à arte da dádiva e ao conceito de amor incondicional no seu profundo e tocante livro infantil “A árvore generosa”. É a história sobre a relação de um menino e uma árvore. Dar ao menino tudo o que ele quer é o que faz a árvore feliz, algo que se prolonga pela vida do menino. Primeiramente, a árvore é o sítio para o rapaz brincar e comer maçãs, mais tarde é fonte de material para construir uma casa e ainda mais tarde o seu tronco serve para fazer um barco. Chegado à velhice e depois de usar tudo o que árvore tinha para dar, o que sobra é um toco. No entanto, tudo o que ele necessita nesta fase da sua vida é um sítio para se sentar e descansar, algo que um velho toco pode oferecer. As ilustrações de Silverstein são aparentemente simples – desenhos que deixam as páginas com bastante espaço em branco – cada uma demonstra a subtileza da emoção e mudança que é ao mesmo tempo cativante e básica. A perda gradual das partes da árvore é uma mensagem visual bastante forte. Na fase em que da árvore não sobra nada a não ser um toco, a ilustração acompanha na perfeição as palavras “E a árvore ficou feliz... mas não muito”. “A árvore generosa” pode ser lida e relida, pois a sua mensagem irá com certeza mudar à medida que o seu leitor cresce. Um livro que irá marcar crianças durante gerações e gerações.

Comovedora e agridoce história da desinteressada amizade de uma árvore por um ser humano. Desde a sua infância, o menino joga às escondidas com a árvore, balança-se nos seus ramos, come as suas maçãs, passando pela adolescência, quando grava no seu tronco um coração, pela maturidade em que corta os seus ramos para fazer uma casa e finalmente a velhice, que fecha o ciclo vital, onde a árvore, que se sentia feliz em troca de nada, já lhe tinha dado tudo...
A história de Shel Silverstein toca tanto crianças como adultos com as suas mensagens de generosidade e partilha.

ELEIÇÕES EUROPEIAS 2009


Hoje, todos os eleitores em Portugal serão chamados a votar nas eleições para o Parlamento Europeu, à semelhança do que acontece simultaneamente nos restantes 26 Estados-membros da União Europeia (entre 4 e 7 de Junho).

sexta-feira, 5 de junho de 2009

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE




O dia Internacional do Ambiente foi o escolhido para a estreia de
«HOME- O mundo é a nossa Casa», um filme de Yann Arthus-
Bertrand.

Muito mais que um simples filme, este representa um projecto que envolverá o planeta, com a
sua estreia em mais de 50 países em simultâneo.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

DIA DA CRIANÇA


Uma Filosofia Toda


As bolas de sabão que esta criança

Se entretém a largar de uma palhinha

São translucidamente uma filosofia toda.

Claras, inúteis e passageiras como a Natureza,

Amigas dos olhos como as cousas,

São aquilo que são

Com uma precisão redondinha e aérea,

E ninguém, nem mesmo a criança que as deixa,

Pretende que elas são mais do que parecem ser.

Algumas mal se vêem no ar lúcido.

São como a brisa que passa e mal toca nas flores

E que só sabemos que passa

Porque qualquer cousa se aligeira em nós

E aceita tudo mais nitidamente.


Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema XXV" Heterónimo de Fernando Pessoa

miau...miau...

Direito à imagem

DIREITO À IMAGEM (Artigo 79º)
Artigo 79.º (Direito à imagem)1- O retrato de uma pessoa não pode ser exposto, reproduzido ou lançado no comércio sem o consentimento dela; depois da morte da pessoa retratada, a autorização compete às pessoas designadas no n.º2 do artigo 71.º, segundo a ordem nele indicada.2- Não é necessário o consentimento da pessoa retratada quando assim o justifiquem a sua notoriedade, o cargo que desempenhe, exigências de polícia ou de justiça, finalidades científicas, didácticas ou culturais, ou quando a reprodução da imagem vier enquadrada na de lugares públicos, ou na de factos de interesse público ou que hajam decorrido publicamente.3- O retrato não pode, porém, ser reproduzido, exposto ou lançado no comércio, se do facto resultar prejuízo para a honra, reputação ou simples decoro da pessoa retratada.in
http://www.aacs.pt/legislacao/codigo_civil.htm